CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Paes pretende comprar 3,2 milhões de doses da CoronaVac e quer iniciar vacinação em 25 de janeiro

"Estamos caminhando para até o fim deste mês começar a vacinação. Temos um compromisso para comprar 3,2 milhões de doses. Estamos trabalhando para começar a vacinação no mesmo dia que São Paulo", afirmou o prefeito do Rio, Eduardo Paes

Eduardo Paes e CoronaVac (Foto: Renan Olaz/CMRJ | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assumiu compromisso nesta sexta-feira (8) de iniciar a vacinação contra o coronavírus na cidade junto com o estado de São Paulo. 

Segundo o governador de São Paulo, João Doria, a imunização no estado vai ser iniciada no dia 25 de janeiro. O Anvisa recebeu nesta sexta-feira (8) o pedido formal para registro emergencial da CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Segundo Paes, a prefeitura do Rio está negociando a compra de 3,2 milhões de doses do imunizante. 

"Estamos caminhando para até o fim deste mês começar a vacinação. Temos um compromisso para comprar 3,2 milhões de doses. Estamos trabalhando para começar a vacinação no mesmo dia que São Paulo", afirmou o prefeito, segundo publicado pelo portal G1. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

'Não atrase nenhum dia'

Nesta quinta-feira (8), o governo do estado de São Paulo anunciou que a CoronaVac apresentou eficácia de 78% em casos leves da COVID-19. Para casos moderados e graves, a eficácia foi de 100%. 

Após o recebimento do pedido para uso emergencial, a Anvisa tem 10 dias para fazer a análise de dados e responder a solicitação. A agência informou que já começou a triagem e análise da documentação. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o Secretário de Saúde, Daniel Soranz, afirmou que o Rio de Janeiro terá 450 pontos de vacinação. Ele vai se reunir com representantes do Instituto Butantan para discutir o acordo de compra. 

"Todo o planejamento é para que o Rio de Janeiro não atrase nenhum dia na sua imunização", disse Soranz.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO