Pai de agressor de entregador disse que filho tem esquizofrenia

Segundo a Revista Fórum, o homem branco que fez um ataque racista contra entregador de aplicativo em Valinhos (SP) tem esquizofrenia

Rapaz faz ataques racistas contra motoboy em SP
Rapaz faz ataques racistas contra motoboy em SP (Foto: Reprodução (Twitter))
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O contabilista Mateus Abreu Almeida Prado Couto, detido após um caso de racismo contra um motoboy em Valinhos (SP) tem esquizofrenia. Segundo a Revista Forum, a informação foi dada pelo pai dele em processo que foi arquivado por falsa comunicação de roubo de carro feito por ele em 21 de março de 2019.

"Apenas cinco dias depois da comunicação do crime, o pai do averiguado foi à Autoridade Policial e informou que o veículo estava na funilaria, a pedido e com a concordância de Mateus, sendo cero que este é esquizofrênico e, mesmo medicado, tem surtos que o fazem perceber as coisas de modo diverso. Em um destes surtos, entendeu que seu veículo tinha sido furtado", disse a manifestação do promotor Denis Henrique Silva em agosto de 2019, pedindo o arquivamento do caso.

Ao encontrar o entregador, o rapaz disse: "seu lixo, quando deve ganhar por mês heim? Dois mil reais? Não deve ter nem onde morar".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247