TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Para Cabral, polícia agiu corretamente em protesto

      Após o intenso conflito envolvendo policiais e manifestantes nos arredores da Câmara Municipal do Rio, o governador Sérgio Cabral afirmou que os PMs estavam garantindo uma manifestação tranquila e começaram a agir somente após o início da depredação do patrimônio público

      Após o intenso conflito envolvendo policiais e manifestantes nos arredores da Câmara Municipal do Rio, o governador Sérgio Cabral afirmou que os PMs estavam garantindo uma manifestação tranquila e começaram a agir somente após o início da depredação do patrimônio público (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Rio247 – Após o intenso conflito envolvendo policiais e manifestantes, na noite desta segunda-feira (7), nos arredores da Câmara Municipal do Rio, o governador Sérgio Cabral (PMDB) afirmou que a Polícia Militar (PM) agiu corretamente. Segundo ele, os PMs estavam garantindo uma manifestação tranquila e começaram a agir somente após o início da depredação do patrimônio público.

      "A determinação foi garantir a manifestação e impedir a violência de vândalos. A polícia só começou a agir quando começou a atuação dos baderneiros", disse Cabral. A declaração foi dada durante inauguração do setor de quimioterapia no Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire, na Zona Oeste da capital fluminense.

      Segundo informações da Polícia Civil, foram registradas 17 ocorrências. Os atos de vandalismo culminaram, ainda, em dois casos de incêndio, sendo um num ônibus e outro numa loja. Diversas lojas, prédios, inclusive o da Justiça Federal, instituições financeiras, pontos de ônibus e lixeiras foram alvejados. Além disso, seis guardas municipais foram agredidos resultado em registros de lesão corporal na 4ª DP (Praça da República). Um carro da guarda também foi atacado com pedradas.

      A Polícia Civil informou, via assessoria de imprensa, que as equipes da 4ª DP (Praça da República) e da 5ª DP (Mem de Sá) têm como objetivo identificar os estabelecimentos depredados e orientar os comerciantes a fazerem os registros de ocorrência. Os policiais contam com o auxílio de câmeras de seguranças para ajudar nas investigações.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: