Para pagar show de R$ 1,2 milhão a Gusttavo Lima, prefeitura de MG desviou verba

A prefeitura de Conceição do Mato Dentro diz que o cache do cantor foi pago com recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral

(Foto: Gusttavo Lima)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

247 - Verba destinada à saúde, educação, meio ambiente e infraestrutura da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, foi utilizada para pagar o cache de R$ 1,2 milhão de Gusttavo Lima para apresentação marcada para junho.

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, a prefeitura informa que o cache do cantor foi pago com recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral, a CFEM.

Em nota, o município diz que "não há restrição de qualidade" sobre o uso da verba para a realização de "eventos que tragam melhoria para a vida dos moradores".

continua após o anúncio

Mas, segundo  com o portal da Agência Nacional de Mineração, as verbas só podem ser utilizadas "na forma de melhoria da infraestrutura, da qualidade ambiental, da saúde e educação".

O cantor também divulgou nota para falar sobre o assunto, Disse que "não pactua com ilegalidades" e que não é seu papel "fiscalizar as contas públicas".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247