Parlamentar Rubinho Nunes cita esquerda para comentar assassinato de presidenciável equatoriano e apanha nas redes
"O MBL usa o cadáver de Fernando Villavicencio para a cruzada doentia deles", afirmou um internauta
O vereador da cidade de São Paulo Rubinho Nunes (União Brasil), ex-integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), recebeu críticas de internautas nesta terça-feira (9) após o parlamentar citar a esquerda para comentar o assassinato do presidenciável equatoriano Fernando Villavicencio, do partido MC25, de centro-direita.
"Urgente: candidato adversário da esquerda, no equador, Fernando Villavicencio, é assassinado!", escreveu o parlamentar no Twitter. Internautas reagiram. "O nível doentio e canalha do MBL para divulgar uma notícia trágica como o assassinato de um candidato a presidente. Nazista é pouco pra esses monstros. O MBL usa o cadáver de Fernando Villavicencio para a cruzada doentia deles", afirmou outro usuário.
O presidente do Equador, Guillermo Lasso, afirmou que não deixará o crime impune. O mandatário pertence ao partido de centro-direita Movimiento CREO - Creando Oportunidades". Os equatorianos vão eleger um presidente, vice-presidente e os 137 parlamentares em 20 de agosto. Em maio, o atual chefe do Executivo federal acabou com a Assembleia Nacional, oposição ao governo, e convocou eleições gerais antecipadas.
