Passageira flagra momento em que turbina de avião da Gol explode durante voo no Rio (vídeo)
O avião retornou ao Aeroporto do Galeão para um pouso de emergência e não houve incidentes maiores para os passageiros
Agenda do Poder - Vídeo publicado nesta quinta-feira (12) nas redes sociais flagra o momento em que uma das turbinas de um avião da empresa aérea Gol explode depois da decolagem de um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo. O flagrante foi filmado pela empresária Sabrina Charello, de 21 anos. O avião retornou ao Aeroporto do Galeão para um pouso de emergência e não houve incidentes maiores para os passageiros.
– Assim que a gente decolou, o avião estava fazendo uns barulhos estranhos. Acho que deu uns 20 minutos de voo quando aconteceu a explosão. Foi um barulho muito alto. A gente ficou pensando ‘meu Deus, o que aconteceu?’. A gente ficou tremendo, nervoso e suando frio. Foi horrível. O avião deu uma desestabilizada e perdeu a velocidade no mesmo momento – contou a empresária.
Ainda de acordo com Sabrina, o forte barulho assustou os passageiros – uma mulher chegou a desmaiar e outros tiveram ataques de pânico dentro da aeronave.
– O piloto falou para a gente ficar sentado e com os cintos afivelados. Eles só falaram isso e muita gente começou a ficar nervosa. A gente ficou sentado e orando para que nada acontecesse. Algumas pessoas tiveram crise de pânico. As aeromoças ficaram acalmando a galera. Uma moça chegou a desmaiar por conta de medo e adrenalina” – afirmou Sabrina.
A Gol informou que houve um problema técnico no motor da aeronave. Em nota, a empresa informou que “o voo G3 1023 desta segunda-feira (9), entre Santos Dumont (SDU) e Congonhas (CGH) apresentou problemas técnicos no motor após a decolagem e alternou para o Galeão (GIG). A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e a aeronave pousou normalmente.”
