HOME > Sudeste

Patrocinador do time, Felipe Neto divulga vídeo de policiais apreendendo faixa do “Botafogo Antifascista”

O youtuber Felipe Neto, patrocinador do Botafogo, time do qual é torcedor, divulgou vídeo no qual policiais apreendem uma faixa do grupo "Botafogo Antifascista". Assista

Patrocinador do time, Felipe Neto divulga vídeo de policiais apreendendo faixa do “Botafogo Antifascista” (Foto: Reprodução)

247 com Fórum - Durante a disputa entre Botafogo e Ceará neste domingo (8), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, policiais removeram faixa de uma torcedora que dizia “Botafogo Antifascismo”. O vídeo foi compartilhad pelo youtuber Felipe Neto em suas redes sociais. Ele é patrocinador do time, do qual é torcedor. 

“Policiais militares removeram faixa escrito ‘Botafogo ANTI FASCISMO’, informando que não pode haver manifestação política nas faixas. Como alguém ser contra o fascismo pode ser um ato político passível de punição? Apenas no estado do Witzel e Crivella”, escreveu.

Nas redes sociais, o grupo Botafogo Antifascismo se manifestou sobre o ocorrido dizendo que a apreensão de faixa fere a liberdade de expressão. “O Estatuto do Torcedor não prevê isso, na verdade o Estatuto do Torcedor garante a liberdade de expressão, que foi quebrada hoje”, escreveu.

“O fascismo está institucionalmente naturalizado. Crime no Brasil é ser antifascista”, comentou em outra publicação.