Pesquisa Ipespe mostra diferença menor entre Boulos e Covas: 16 pontos

Um levantamento XP-Ipespe aponta Bruno Covas como líder da corrida eleitoral neste segundo turno, com 48% das intenções de votos, contra 32% de Guilherme Boulos, uma diferença de 16 pontos percentuais. Em 9 e 10 de novembro, na última pesquisa antes do primeiro turno, Covas tinha 55% e Boulos, 24%

Bruno Covas e Guilherme Boulos
Bruno Covas e Guilherme Boulos (Foto: Patrícia Cruz | RS via Fotos Publicas)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Pesquisa do instituto Ipespe apontou que o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) lidera a corrida eleitoral neste segundo turno, com 48% das intenções de votos, contra 32% do líder de  Guilherme Boulos (PSOL). Votos em branco, nulo ou os que disseram não votar em candidato algum somaram 15% e 5% não responderam. Nos votos válidos, o tucano vence o pessolista por 60% a 40%. 

A diferença, de 16 pontos percentuais, aponta uma diferença menor entre os dois candidatos. Em 9 e 10 de novembro, Covas marcou 55% e Boulos, 24%. As estatísticas foram publicadas pelo jornal Valor Econômico.

De acordo com o levantamento,  Covas é o principal herdeiro de votos entregues a Márcio França (PSB), a Celso Russomanno (Republicanos) e a Arthur do Val (Patriota). O tucano fica com 47% dos eleitores que disseram ter votado em França e Boulos alcançou 31%. 

No grupo dos que afirmam terem ido de Russomanno, o placar pró-Covas é de 45% a 6%. No eleitorado de Arthur do Val, o placar é de 68% a 5%. 

Os valores não somam 100% por causa de indecisões, votos em branco, nulo ou em nenhum. 

Boulos herdou mais votos do eleitorado de Jilmar Tatto (PT) - 72% contra 20% do prefeito. 

No primeiro turno, Covas e Boulos conquistaram 32,9% e 20,2% dos votos válidos, respectivamente, seguidos por França (13,6%), por Russomanno (10,5%), por Arthur do Val, 9,8%, e Tatto, 8,7%.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247