Petrobras investe R$ 1 bi em ações ambientais em Refinaria
Acordo entre a estatal e o governo do Estado prev 28 aes ambientais na refinaria Duque de Caxias, especialmente para reduo de gases txicos; sero plantadas nove milhes de mudas; obras para adequao comeam no incio de 2012
✅ Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp
Agência Brasil /Vladimir Platonow – Um acordo que prevê a adoção de medidas ambientais na Refinaria Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi assinado hoje (18) entre a Petrobras e a Secretaria de Estado do Ambiente. O termo de ajustamento de conduta (TAC), no valor de R$ 1,089 bilhão, é referente a 28 ações que serão implementadas na refinaria.
Entre as principais ações ambientais estão as reduções de emissões de gases tóxicos. Segundo o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, as obras de adequação começam no início de 2012, com o lançamento das primeiras licitações.
Também foi assinado um termo de compromisso ambiental (TCA) referente a projeto de restauração florestal condicionante das obras de implantação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Serão plantadas 9 milhões de mudas para recompor a vegetação de uma área de 4,5 mil hectares na bacia dos rios Macacu e Caceribu, no entorno do complexo.
O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, disse que só este volume de árvores corresponde a cerca de 40% do compromisso assumido pelo Brasil, de plantar 24 milhões de mudas, para sediar as Olimpíadas de 2016.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247