Petroleiros denunciam falta de testes de Covid-19 em bases terrestres da Petrobrás em Macaé

Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense acusa a Petrobrás de não estar realizando testes para detectar o novo coronavírus em funcionários próprios ou terceirizados de três unidades terrestres localizadas em Macaé

Petrobras
Petrobras (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino/File Photo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense acusou a Petrobrás de não estar realizando testes para detectar o novo coronavírus em funcionários próprios ou terceirizados. Segundo reportagem do blog do jornalista Lauro Jardim, a falta de testes foi registrada em três bases terrestres da estatal localizadas em Macaé, no Rio de Janeiro. 

O sindicato afirma que a Petrobrás informou que os testes foram suspensos em função do fim do contrato com a empresa responsável pela realização dos mesmos, mas que a situação será resolvida ainda esta semana. 

Ainda conforme a reportagem, a Petrobrás teria informado que os testes rápidos nos funcionários são feitos em intervalos de 14 dias e “no município de Macaé, em virtude de exigências adicionais da vigilância sanitária local, foi necessário ampliar temporariamente esse intervalo entre os testes, até que o laboratório contratado pela Petrobras providencie a adequação aos critérios locais, o que deve ocorrer até o final desta semana”.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247