HOME > Sudeste

Pezão defende a abertura do pré-sal

“O País não pode esperar a Petrobrás ter recursos para avançar nos investimentos no pré-sal. É natural que a Petrobrás participe de tudo, desde que tenha recurso. Essa participação de 30% deve, pelo menos, diminuir”, disse o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), em apoio ao projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que altera o modelo de exploração de partilha do pré-sal

“O País não pode esperar a Petrobrás ter recursos para avançar nos investimentos no pré-sal. É natural que a Petrobrás participe de tudo, desde que tenha recurso. Essa participação de 30% deve, pelo menos, diminuir”, disse o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), em apoio ao projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que altera o modelo de exploração de partilha do pré-sal (Foto: Roberta Namour)

247 - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), declarou apoio ao projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que altera o modelo de exploração de partilha do pré-sal:

“O País não pode esperar a Petrobrás ter recursos para avançar nos investimentos no pré-sal. É natural que a Petrobrás participe de tudo, desde que tenha recurso. Essa participação de 30% deve, pelo menos, diminuir”, afirmou Pezão.

Na prática, a proposta de Serra reserva a exploração desta riqueza unicamente às empresas privadas, com o argumento de que é necessário "aliviar" a estatal das duas obrigações.