Pezão diz que intervenção marca o fim de sua carreira política

O governado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; "Estou saindo. Eu já saí. Não disputo mais nada. Vou terminar meu mandato de cabeça erguida", afirmou, respondendo sobre a consequência da medida da intervenção federal na segurança pública do estado para ele; Pezão negou sentir-se “diminuído” com a entrega da segurança pública do Rio de Janeiro ao governo federal

Governador Luiz Fernando Pezão e prefeitos discutem medidas contra a crise econômica nas cidades no entorno do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro em reunião no Palácio Guanabara (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Governador Luiz Fernando Pezão e prefeitos discutem medidas contra a crise econômica nas cidades no entorno do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro em reunião no Palácio Guanabara (Fernando Frazão/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)

Rio 247 - O governado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, "Estou saindo. Eu já saí. Não disputo mais nada. Vou terminar meu mandato de cabeça erguida", afirmou ele, respondendo sobre a consequência da medida da intervenção federal na segurança pública do estado para ele.

O chefe do executivo fluminense disse ter aceitado “prontamente” o decreto. “Não tive resistência nenhuma. Vejo como uma parceria. Acho que no Brasil vai ser o grande tema a ser discutido. Segurança pública é uma chaga hoje no país”, disse o governador.

Pezão negou sentir-se “diminuído” com a entrega da segurança pública do Rio de Janeiro ao governo federal. Ele afirmou que é uma “oportunidade única” e acrescentou que já vinha tratando essa possibilidade com o governo federal há cerca de um ano.

Com a medida do governo Temer, as Forças Armadas assumirão a responsabilidade do comando das polícias Civil e Militar no estado do Rio até o dia 31 de dezembro de 2018. O interventor federal será o general Walter Souza Braga Netto, comandante do Leste. Ele também assumirá o comando da Secretaria de Administração Penitenciária e do Corpo de Bombeiros.

*Com Agência Brasil

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247