Pezão é diagnosticado com linfoma não-Hodgkin
O resultado da biópsia feita no governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, traz o diagnóstico de linfoma não-Hodgkin, a mesma doença que a presidente Dilma Rousseff teve; Pezão está internado desde o último dia 12 no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo; "Se dependesse de mim, eu faria a quimioterapia hoje mesmo", disse Pezão; ele também pediu 30 dias de licença do cargo
Rio 247- O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, a mesma doença que a presidente Dilma Rousseff teve. A informação foi publicada pelo colunista Jorge Bastos Moreno, do jornal O Globo, e depois confirmada em coletiva convocada por Pezão, junto com a equipe médica.
Pezão está internado desde o último dia 12 no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. "Se dependesse de mim, eu faria a quimioterapia hoje mesmo", disse o governador, segundo Moreno (leia aqui).
O governador ficará mais uma semana afastado de suas funções. Nesta quinta-feira, ele recebeu a visita do ministro da Saúde, Marcelo Castro, e telefonou para Dilma para anunciar o resultado do exame.
O linfoma não-Hodgkin é um tipo de câncer no sistema linfático que afeta o sistema de defesa do organismo.
