Pezão é diagnosticado com linfoma não-Hodgkin

O resultado da biópsia feita no governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, traz o diagnóstico de linfoma não-Hodgkin, a mesma doença que a presidente Dilma Rousseff teve; Pezão está internado desde o último dia 12 no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo; "Se dependesse de mim, eu faria a quimioterapia hoje mesmo", disse Pezão; ele também pediu 30 dias de licença do cargo

Governador Luiz Fernando Pezão e prefeitos discutem medidas contra a crise econômica nas cidades no entorno do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro em reunião no Palácio Guanabara (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Governador Luiz Fernando Pezão e prefeitos discutem medidas contra a crise econômica nas cidades no entorno do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro em reunião no Palácio Guanabara (Fernando Frazão/Agência Brasil) (Foto: Gisele Federicce)

Rio 247- O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, a mesma doença que a presidente Dilma Rousseff teve. A informação foi publicada pelo colunista Jorge Bastos Moreno, do jornal O Globo, e depois confirmada em coletiva convocada por Pezão, junto com a equipe médica.

Pezão está internado desde o último dia 12 no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. "Se dependesse de mim, eu faria a quimioterapia hoje mesmo", disse o governador, segundo Moreno (leia aqui).

O governador ficará mais uma semana afastado de suas funções. Nesta quinta-feira, ele recebeu a visita do ministro da Saúde, Marcelo Castro, e telefonou para Dilma para anunciar o resultado do exame.

O linfoma não-Hodgkin é um tipo de câncer no sistema linfático que afeta o sistema de defesa do organismo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247