Pezão impõe o seu estilo no governo do Rio
Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão já mostrou o seu estilo depois de reeleito; em janeiro, saiu do governo Hudson Braga, o coordenador de infraestrutura que seria um dos mais poderosos do novo governo fluminense; uma semana depois, foi a vez do então secretário da Fazenda, Sérgio Ruy Barbosa; o motivo das duas exonerações foi um só: embates com Pezão
Rio 247 – O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), já mostrou o seu estilo depois de reeleito.
Em janeiro, saiu do governo Hudson Braga, o coordenador de infraestrutura que seria um dos mais poderosos do novo governo fluminense. Uma semana depois, foi a vez do então secretário da Fazenda, Sérgio Ruy Barbosa.
Conforme a coluna de Lauro Jardim, de Veja, o motivo das duas exonerações foi um só: embates com Pezão. Ao saber que teria seu poder diminuído, Braga se demitiu.
Por sua vez, Barbosa teria tentando fazer com Pezão o que costumava fazer com o ex-governador Sérgio Cabral, de quem foi secretário de Planejamento, e com o ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis, e quem foi secretário de Fazenda.
Num impasse sobre o corte de gastos no atual governo, Barbosa ameaçou: ou seria do jeito dele ou ele pediria para sair. Pezão pediu, então, a sua demissão.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: