HOME > Sudeste

Pezão lança Paes para Presidência em 2018

Assim como o líder do PMDB na Câmara, o deputado Leonardo Picciani (RJ), governador Luiz Fernando Pezão defende candidatura própria do partido à Presidência; “Acredito muito no nome do Eduardo Paes, principalmente com a projeção nacional e internacional que ele terá com as Olimpíadas de 2016. O legado e a visibilidade na cidade e no país serão muito grandes. Acho que o PMDB tem que ter um candidato próprio”

Gov Pezao participa da reunião de secretariado municipal com o pref Paes 06-04-2014 foto Eny Miranda (Foto: Roberta Namour)

247 - O governador Luiz Fernando Pezão já defende o nome do prefeito Eduardo Paes para disputar a Presidência em 2018 pelo PMDB.

“Acredito muito no nome do Eduardo Paes, principalmente com a projeção nacional e internacional que ele terá com as Olimpíadas de 2016. O legado e a visibilidade na cidade e no país serão muito grandes. Acho que o PMDB tem que ter um candidato próprio”, disse ele durante a inauguração de uma escolinha de Tênis no Parque Ecológico da Rocinha, nesta sexta-feira.

Segundo ele, o ex-governador não tem interesse em concorrer ao governo do Estado: “O Sérgio não quer (disputar a eleição). O Eduardo Paes optou por eleger o Pedro Paulo, e vamos nos esforçar ao máximo para isso”.

Nesta semana, o líder do PMDB na Câmara, o deputado Leonardo Picciani (RJ), que apoiou o candidato de oposição Aécio Neves (PSDB-MG) na disputa à Presidência de 2014, sinalizou o fim da aliança com o PT.

Ele afirma que o PMDB não deve ficar ao lado do PT nas próximas eleições: “Todo partido deve almejar ter condições de lançar um presidente da República. Ainda mais um partido como o PMDB, que, ao longo da história, vem sendo garantidor da democracia”, disse em entrevista ao ‘Estado de S. Paulo’.