HOME > Sudeste

Pezão reage com perplexidade à condenação de 98 anos imposta por Bretas, delatado por abusos

Ex-governador do Rio foi condenado a quase 100 anos, no mesmo dia em que o juiz Marcelo Bretas foi acusado de práticas espúrias na Lava Jato do Rio

Pezão reage com perplexidade à condenação de 98 anos imposta por Bretas, delatado por abusos (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Da Agenda do Poder – O ex-governador Luiz Fernando Pezao reagiu com perplexidade à condenação a quase 100 anos, anunciada hoje pelo juiz Marcelo Bretas. Ele anunciou que já pediu a seus advogados para recorrer contra a decisão do magistrado, que hoje foi acusado de práticas espúrias em delação de Nythalmar Ferreira.

Em nota, Pezão afirmou "que em relação à denúncia, não foi apresentada nenhuma prova material que demonstre qualquer ganho pelo ex-governador, assim como não há sinais exteriores de riqueza que pudessem sugerir práticas ilícitas. A sentença é calcada em mentiras de delatores condenados que visam a redução das penas.

Leia a nota:

Causa perplexidade ao ex-governador Luiz Fernando Pezão o fato de a sentença ter sido proferida no momento em que pairam sérias dúvidas sobre a parcialidade do juízo da 7a Vara Federal, conforme revela matéria da revista Veja desta semana.

Com relação à denúncia, não foi apresentada nenhuma prova material que demonstre qualquer ganho pelo ex-governador, assim como não há sinais exteriores de riqueza que pudessem sugerir práticas ilícitas. A sentença é calcada em mentiras de delatores condenados que visam a benefícios e redução das penas.

Cabe ressaltar que todos os empresários ouvidos sob juramento afirmam que o governador nunca pediu nenhuma vantagem indevida. Tais testemunhos foram estranhamente ignorados pelo juízo.

O ex-governador já acionou os advogados para recorrer da sentença e confia que os Tribunais superiores vão anular esta condenação espúria e restabelecer finalmente a verdade.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: