CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

PF faz operação contra vacinação ilegal de empresários do transporte em BH

Agentes da PF apuram a suposta importação e administração irregular de vacinas. A suspeita é de que houve importação irregular de doses da Pfizer e receptação

Quatro mandados de busca e apreensão foram expedido pela 35ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte (Foto: Reprodução (TV Globo))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (26), uma operação de buscas em endereços ligados à Viação Saritur, em Belo Horizonte. A corporação investiga se empresários do setor do transporte foram vacinados ilegalmente contra a Covid-19.

Agentes da PF apuram a suposta importação e administração irregular de vacinas. A suspeita é de que houve importação irregular de doses da Pfizer e receptação. Ao todo, quatro mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 35ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte para que sejam recolhidas provas relativas ao caso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com uma reportagem da revista Piauí, empresários cometeram duas irregularidades ao comprar o imunizante por iniciativa própria: fizeram a aquisição e a vacinação antes que os 77 milhões de brasileiros dos grupos prioritários tenham sido vacinados, e sem a doação de metade das vacinas adquiridas ao SUS, como prevê a legislação. Cada vacina custou R$ 600. 

Entre os vacinados, disse a revista, estaria o ex-senador e ex-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade. Ao portal G1, ele afirmou desconhecer o assunto e que está em quarentena, no Sul de Minas, há dois meses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Pfizer negou a venda de vacinas fora do Programa Nacional de Imunização (PNI).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO