CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

PF pediu a prisão de Marcos do Val em operação, mas o Supremo negou

Policiais apreenderam pendrives e computadores do senador bolsonarista tanto em seu gabinete em Brasília (DF) quanto em sua casa, no município de Vitória, capital do Espírito Santo

Marcos do Val (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal pediu a prisão do senador Marcos do Val (Podemos-ES) durante a operação desta quinta-feira (15), mas o Supremo Tribunal Federal (STF) negou a solicitação da PF. Agentes fizeram buscas em endereços ligados ao parlamentar, acusado de atrapalhar investigações dos atos golpistas do 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). 

Os mandados foram cumpridos na capital federal e no Espírito Santo. Policiais apreenderam pendrives e computadores do senador no gabinete dele em Brasília (DF) e em sua casa, no município de Vitória (ES). A informação foi publicada nesta quinta pelo portal G1

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No começo deste ano, Marcos do Val confirmou que existia um plano entre bolsonaristas para dar um golpe de Estado no País. Aliados de Jair Bolsonaro (PL) queriam grampear o ministro do STF Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral - foi o juiz quem autorizou a operação desta quinta. 

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou que está preparando um documento para Marcos do Val ser substituído na CPMI dos atos golpistas. Presidente nacional do Partidos dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) citou algumas acusações contra o senador. Os deputados federais Guilherme Boulos (PSOL-SP) e André Janones (Avante-MG) também criticaram o parlamentar. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO