PF prende holandesa com cocaína no Galeão
Uma estudante holandesa de 21 anos foi presa pela Polícia Federal no Aeroporto do Galeão, no Rio, quando tentava embarcar para Bruxelas com quase 2,5 kg de cocaína; com as informações repassadas por ela, a PF prendeu dois equatorianos, de 56 e de 40 anos, responsáveis pela entrega da droga à holandesa; todos foram autuados em flagrante, por tráfico internacional de drogas e se condenados, poderão ter penas de cinco a 15 anos de prisão
Douglas Corrêa, da Agência Brasil - A Polícia Federal (PF) prendeu ontem (11) uma estudante holandesa, de 21 anos, com quase 2,5 quilos de cocaína, quando tentava embarcar para Lisboa, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim. Os donos da droga também foram presos em um hotel no bairro da Lapa, região central da capital fluminense.
No final da noite dessa sexta-feira, policiais federais lotados na delegacia do aeroporto identificaram uma mala suspeita durante revista de bagagem de porão. O equipamento de raio X detectou a presença de substância orgânica, o que normalmente resulta em apreensão de entorpecentes.
A passageira, que já estava em seu assento, aguardando decolagem do avião com destino a Bruxelas, na Bélgica, foi retirada da aeronave. Ao abrirem a mala, os policiais encontraram a cocaína escondida em fundo falso. A presa desceria em Lisboa.
Com as informações repassadas pela mulher detida, a PF foi a um hotel, no tradicional bairro boêmio da Lapa, e prendeu dois equatorianos, de 56 e de 40 anos, responsáveis pela entrega da droga à holandesa. Em depoimento à polícia, os dois não informaram a procedência da droga apreendida.
Todos foram autuados em flagrante, por tráfico internacional de drogas, e encaminhados ao sistema prisional do estado do Rio de Janeiro. Se condenados, poderão ter penas de cinco a 15 anos de reclusão.
