HOME > Sudeste

Picciani deixa presidência da Alerj por dois meses para tratamento de saúde

Com licença médica até o dia 30 de agosto, o deputado estadual Jorge Picciani (PMDB) se afastou da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro por conta de um tratamento contra um câncer na bexiga; como o suplente Wagner Montes (PRB) também está afastado, assume a presidência da Alerj o deputado André Ceciliano (PT), o terceiro na linha sucessória

Com licença médica até o dia 30 de agosto, o deputado estadual Jorge Picciani (PMDB) se afastou da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro por conta de um tratamento contra um câncer na bexiga; como o suplente Wagner Montes (PRB) também está afastado, assume a presidência da Alerj o deputado André Ceciliano (PT), o terceiro na linha sucessória (Foto: Charles Nisz)
Charles Nisz avatar
Conteúdo postado por:

Da Agência Brasil - O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB), pediu hoje (3) oficialmente o afastamento do cargo por questões de saúde. O pedido de licença médica até o dia 30 de agosto foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Seguindo a linha sucessória, o primeiro vice-presidente da Alerj, Wagner Montes (PRB), deveria assumir o posto, mas também está de licença médica, para o tratamento de uma hérnia. Nos últimos meses, em ausências de Piciani e com a licença de Montes, quem assumiu o posto foi o deputado André Ceciliano (PT), o terceiro na linha sucessória.

Desde abril, quando foi diagnóstico com câncer na bexiga, Picciani vinha se ausentando da assembleia, mas ainda não havia pedido licença médica. No fim de 2010, o deputado teve câncer no mesmo órgão.

O peemedebista preside a Alerj desde fevereiro de 2015. Antes, havia ocupado o mesmo cargo em quatro mandatos consecutivos entre 2003 e 2010.


❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...