Picciani voltará à presidência da Alerj
Presidente do PMDB no Rio, Jorge Picciani, será conduzido pela quinta vez à presidência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) – o peemedebista já havia sido eleito em 2003, em 2005, em 2007 e em 2009; seu concorrente e correligionário Paulo Melo, que presidia o Legislativo estadual desde 2010, ligou para colegas anunciando que desistirá de concorrer no pleito de 2 de fevereiro, um dia após a posse dos parlamentares; o PMDB seguirá com a maior bancada - 15 deputados; em seguida aparece PR, com oito
Rio 247 – O presidente do PMDB no Rio e deputado estadual reeleito, Jorge Picciani, será conduzido pela quinta vez à presidência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) – o peemedebista já havia sido eleito em 2003, em 2005, em 2007 e em 2009. Seu concorrente e correligionário Paulo Melo, que presidia o Legislativo estadual desde 2010, ligou nesta quinta-feira (3) para colegas anunciando que desistirá de concorrer no pleito de 2 de fevereiro, um dia após a posse dos parlamentares. O PMDB seguirá com a maior bancada - 15 deputados. Em seguida aparece o PR, com oito.
Segundo os bastidores, comenta-se que Melo entrará na briga para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) no início do ano. Por meio de sua assessoria, ele negou a possível candidatura. Outra possibilidade é que o deputado assuma uma secretaria no governo Pezão.
A candidatura de Picciani teve a adesão da maioria dos colegas parlamentares, principalmente após conseguir apoio de PR, PRB e PCdoB. “A eleição do Picciani não é apenas um desejo pessoal dele. Reflete o interesse de um grande grupo de deputados”, disse o peemedebista Edson Albertassi, cotado para assumir a comissão de Orçamento. As informações são do Globo.
O deputado estadual eleito com a maior votação do país, Marcelo Freixo (PSOL-RJ), afirmou que o partido ainda negocia se concorrerá a uma vaga na mesa diretora da Alerj. O partido passou de dois deputados para cinco. Para Freixo, “ninguém tem dúvidas” de que a presidência será mesmo ocupada por Picciani.
“Vamos conversar sobre o nível de transparência da próxima legislatura, quais serão as mudanças propostas, os mecanismos que ampliam a participação popular. O PSOL conquistou um espaço diferente na próxima legislatura. Queremos debater as propostas e não temos pressa”, complementou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: