HOME > Sudeste

Piscinas aquecidas e área gourmet: mansão escondia membros do Comando Vermelho. Cerca de 400 criminosos fogem pela Rocinha

Investigações apontaram um imóvel de luxo no Rio era o refúgio de criminosos cearenses da facção

Mansão de membros do Comando Vermelho (Foto: Divulgação)

247 - Investigadores do estado do Rio de Janeiro identificaram um imóvel de luxo em Dioneia, na Rocinha, com duas piscinas aquecidas, área gourmet repleta de carnes e bebidas, e a guarda feita por homens armados com pelo menos 70 fuzis. Promotores revelaram o esconderijo sofisticado do Comando Vermelho, que chegou a comandar mais de mil homicídios nos últimos dois anos no Ceará. O CV surgiu no Rio e atua em mais de 20 estados.

A operação policial conjunta entre os dois estados começou neste sábado (31). Pelo menos 400 criminosos fugiram pelas matas da Rocinha. Cerca de 80 agentes das tropas especializadas estão mobilizados com objetivo de cumprir 29 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão.

O imóvel de luxo seria do traficante cearense Anastácio Paiva Pereira, conhecido como Doze ou Paizão. Ele é um dos chefes de uma facção responsável pelo tráfico de drogas na cidade de Santa Quitéria, no interior do Ceará. As investigações indicaram que Paizão tem cinco mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas.

Artigos Relacionados