HOME > Sudeste

PL, partido de Bolsonaro, aposta em Gabriel Monteiro, acusado de estupro, como puxador de votos

Além do youtuber que enfrenta um processo na Câmara de Vereadores, o partido aposta suas fichas no sobrenome Bolsonaro para fazer até 15 deputados federais no estado

PL, partido de Bolsonaro, aposta em Gabriel Monteiro, acusado de estupro, como puxador de votos (Foto: gabriel monteiro invade upa)

247- O PL conta com pelo menos 200 mil votos para deputado federal para o vereador Gabriel Monteiro, que responde a processo de cassação na Câmara de Vereadores do Rio.

Integrantes do partido, de acordo com o portal da CNN, dizem considerar que o político será um dos puxadores de votos da legenda nas eleições deste ano.

Monteiro responde a processo ético-disciplinar por quebra de decoro após denúncias contra ele envolvem acusações de estupro, assédio sexual e vídeos forjados para a internet. Ele nega as acusações.

O deputado federal Altineu Côrtes, presidente do PL no Rio, diz que Monteiro ainda “irá apresentar sua defesa e ainda não foi cassado”.

Saiba mais 

Gabriel Monteiro (PL) virou réu no processo em que é investigado pelos crimes de importunação e assédio sexual contra uma ex-assessora, de 26 anos de idade. A denúncia do Ministério Público estadual foi recebida pela Justiça no dia 20 deste mês. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio, “o processo corre em segredo de Justiça, por se tratar de um crime de violência sexual. Nestes casos deve-se preservar a identidade da vítima.”

Este é o segundo processo, em que Monteiro se torna réu. No primeiro caso ele é acusado de filmar relação sexual com uma adolescente de 15 anos e divulgar em suas redes sociais.

A segunda denúncia foi feita com base no inquérito da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da Polícia Civil, em Jacarepaguá, e apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da zona sul e Barra da Tijuca.

Ex-policial militar, expulso da corporação, Gabriel Monteiro está em seu primeiro mandato e foi o terceiro vereador mais votado do Rio de Janeiro nas últimas eleições municipais. Ele é alvo de denúncias de estupro, assédio sexual e moral e por forjar vídeos na internet. As denúncias foram reveladas em reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, no fim de março.

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: