PL vai autorizar saída de Salles, mas colegas vão à Justiça disputar sua cadeira na Câmara

A richa envolvendo Salles se dá pois o parlamentar deseja disputar a prefeitura de São Paulo em 2024, mas o partido vai apoiar Ricardo Nunes

Ricardo Salles
Ricardo Salles (Foto: Agência Câmara )


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após meses de discussão interna e atendendo a um pedido de Jair Bolsonaro, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, vai autorizar o deputado federal Ricardo Salles (SP) a deixar a sigla, informa a coluna do Lauro Jardim no jornal O Globo.

A richa envolvendo Salles se dá pois o parlamentar deseja disputar a prefeitura de São Paulo em 2024, mas o partido, por sua vez, optou por apoiar o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), em sua tentativa de reeleição. >>> LEIA TAMBÉM: Salles cogita acionar Judiciário contra o PL após Valdemar dizer que candidatura em SP "nunca foi discutida"

continua após o anúncio

Apesar de aceitar liberar o deputado, no entanto, outros parlamentares do partido já afirmam que vão recorrer ao Judiciário para disputar a cadeira de Salles na Câmara. Seu próprio suplente, José Olímpio, já se manifestou afirmando que tentará assumir o mandato de Salles caso este saia mesmo do PL.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247