Plataforma da Transocean volta à posição vertical

A informao da Comunicao Social da Marinha; a construo que estava em manuteno na Baa de Guanabara, no Rio de Janeiro, aderou cerca de 3 graus para o lado no final da noite do ltimo sbado

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - A plataforma de exploração de petróleo Artic 1, da empresa Transocean de perfuração de poços offshore (alto mar), retornou à posição vertical. A plataforma, que está fundeada na Baía de Guanabara para manutenção, adernou com a entrada de água em uma das pernas de sustentação da unidade, de acordo com a Capitania dos Portos, com base em informações da empresa. O problema, segundo a capitania, foi resolvido.

A inclinação, de cerca de três graus, foi observada às 23 horas de sábado (28). Por precaução, os funcinários foram retirados da plataforma.

De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da Marinha, “não houve poluição hídrica, risco à navegação ou feridos e a plataforma encontra-se estabilizada”.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247