CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Plataforma digital indica locais de tiroteios no Rio

A organização não governamental Anistia Internacional lançou uma plataforma digital para monitorar os tiroteios na região metropolitana do Rio de Janeiro; o Fogo Cruzado (www.fogocruzado.org.br) é um mapa colaborativo, em que qualquer pessoa poderá incluir informações sobre tiroteios que ocorram no Grande Rio; "Com isso, é possível para as pessoas terem noção de onde está acontecendo um tiroteio. E, semanalmente, poderemos ter dimensão de áreas do Rio de Janeiro onde há mais incidência de fogo cruzado, mais incidência de disparos de armas de fogo", explica a gestora de dados do Fogo Cruzado, Cecília Olliveira

A organização não governamental Anistia Internacional lançou uma plataforma digital para monitorar os tiroteios na região metropolitana do Rio de Janeiro; o Fogo Cruzado (www.fogocruzado.org.br) é um mapa colaborativo, em que qualquer pessoa poderá incluir informações sobre tiroteios que ocorram no Grande Rio; "Com isso, é possível para as pessoas terem noção de onde está acontecendo um tiroteio. E, semanalmente, poderemos ter dimensão de áreas do Rio de Janeiro onde há mais incidência de fogo cruzado, mais incidência de disparos de armas de fogo", explica a gestora de dados do Fogo Cruzado, Cecília Olliveira (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil

A organização não governamental Anistia Internacional lançou nesta terça-feira (5) uma plataforma digital para monitorar os tiroteios na região metropolitana do Rio de Janeiro. O Fogo Cruzado (www.fogocruzado.org.br) é um mapa colaborativo, em que qualquer pessoa poderá incluir informações sobre tiroteios que ocorram no Grande Rio.

“Com isso, é possível para as pessoas terem noção de onde está acontecendo um tiroteio. E, semanalmente, poderemos ter dimensão de áreas do Rio de Janeiro onde há mais incidência de fogo cruzado, mais incidência de disparos de armas de fogo”, explica a gestora de dados do Fogo Cruzado, Cecília Olliveira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como funciona

Para acessar o aplicativo será necessário fazer um cadastro com nome e e-mail. No entanto, essas informações não serão divulgadas e o usuário poderá dar informações sobre o tiroteio anonimamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de informar o local da ocorrência, o usuário poderá dizer se o tiroteio envolve policiais ou não. Os mapas serão atualizados semanalmente, mas também será possível acessar mapas com as ocorrências acumuladas no mês e no trimestre. No mapa trimestral, haverá também informações sobre os efeitos colaterais, como escolas fechadas e interrupção do funcionamento de transportes públicos.

Inicialmente, o aplicativo terá um foco especial nas comunidades do Jacarezinho, Manguinhos, Complexo da Maré, Complexo do Alemão, Acari, Cidade de Deus e Morro Agudo (em Nova Iguaçu). Apesar disso, será possível colocar informações sobre tiroteios em qualquer lugar do Grande Rio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO