PM do Rio de Janeiro inicia ocupação de 24 horas na Cidade de Deus
Objetivo da operação é combater ações criminosas, remover barricadas e recuperar veículos roubados ou clonados
247 - A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) deu início, nesta quarta-feira (3), a uma operação de ocupação temporária na comunidade da Cidade de Deus, localizada na zona oeste da capital fluminense. A ação, segundo o Metrópoles, está programada para durar 24 horas e tem como objetivo desmobilizar as atividades de uma facção criminosa que utiliza a comunidade como base para a prática de diversos crimes. Segundo a PM, a Cidade de Deus é usada uma das bases do Comando Vermelho (CV).
Ainda conforme a reportagem, a PMERJ informou que a operação não apenas visa combater as ações criminosas, mas também pretende remover barricadas e recuperar veículos roubados ou clonados que estejam sob controle dos criminosos na região. Até o momento, uma pessoa foi detida durante a ação.
De acordo com a polícia, osuspeito preso é apontado como um suposto olheiro do tráfico de drogas, responsável por monitorar e repassar informações para os criminosos. Com o suspeito, foi apreendido um rádio comunicador utilizado para monitorar a ação dos policiais militares envolvidos na operação.
A prisão ocorreu por intermédio dos militares do 18º BPM (Jacarepaguá), responsáveis pelo comando da ocupação. A ação conta com o apoio do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) e do Batalhão de Ação de Cães (BAC).
