PM faz operação em quatro morros de Niterói
A Polícia Militar realiza operações em quatro comunidades do município de Niterói para implantação de uma companhia destacada; o Comando de Operações Especiais (COE) ocupa os morros do Palácio, Estado, Arroz e Chácara, Centro, Icaraí e Ingá, com cerca de 400 homens; a operação não tem prazo para se concluída e o centro de comando ficará sediado no 12ºBPM (Niterói)
Do RJ24Horas - A Polícia Militar realiza nesta quarta-feira (dia 4) operações em quatro comunidades do município de Niterói para implantação de uma companhia destacada. O Comando de Operações Especiais (COE) ocupa os morros do Palácio, Estado, Arroz e Chácara, Centro, Icaraí e Ingá, com cerca de 400 homens. A operação não tem prazo para se concluída e o centro de comando ficará sediado no 12ºBPM (Niterói).
A Polícia Militar mais uma vez solicita a colaboração dos moradores para as ações da PM nas comunidades.
Uma forma importante de colaborar é denunciar criminosos, esconderijos e locais onde estão guardadas armas, drogas e outros produtos ilegais, segundo a PM.
Moradores devem andar com documentos de identificação e os motoristas e motociclistas serão solicitados a mostrar documentos de propriedade de seus veículos, bem como a Carteira Nacional de Habilitação em dia. No caso das motos, também será exigido o uso de capacete.
Qualquer reclamação sobre a ação policial pode ser feita por meio da Ouvidoria das Polícias (tel. 3399-1199, ouvidoriadapolicia@proderj.rj.gov.br). Os moradores também podem recorrer ao Disque-Denúncia 2253-1177.
Ainda na manhã desta quarta-feira, a Coordenadoria de Comunicação Social da PM divulgará balanço das primeiras horas de operação.
A instalação da companhia é um pedido antigo dos moradores de Niterói. No primeiro semestre, o número de homicídios aumentou 40%, os assaltos a pedestre cresceram 30% e os roubos a estabelecimento comerciais 20%, em comparação com o mesmo período do ano passado.
De acordo com o comandante do 12° BPM, tenente Gilson Chagas, a primeira companhia vai funcionar no Centro da cidade, ocupando as comunidades dos morros do Estado e do Palácio.
