PM mata homem no Guarujá e total de mortos da Operação Escudo chega a 25
O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) apresentou relatório com uma série de relatos de violações dos direitos humanos durante a operação na Baixada Santista
247 - Um homem de 25 anos foi morto neste sábado (2) durante a Operação Escudo da PM na Comunidade da Prainha, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A morte leva o número total a 25 desde o início da operação policial, deflagrada deflagrada em 28 de julho, após a morte do PM Patrick Bastos Reis, também no Guarujá.
Conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), em uma ronda policial, a equipe militar notou que indivíduos suspeitos começaram a fugir ao perceberem sua aproximação. Segundo o órgão, durante o ato de perseguir os suspeitos, um dos homens efetuou disparos contra a Polícia Militar, que respondeu à agressão e matou o homem.
O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) apresentou relatório com 11 relatos de violações dos direitos humanos durante a operação na Baixada Santista. A SSP alega que todas as mortes resultaram de confrontos e estão sob investigação do Departamento de Investigações Criminais de Santos (Deic) com apoio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). (Com informações do G1).
