CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

PM na Rocinha vai receber reforço tecnológico

Novos equipamentos vo fazer parte do patrulhamento; 700 homens reforam ao policial na rea; comando muda a sede e est mais prximo da populao; balano das aes mostra ainda apreenso de grande quantidade de drogas e armamento pesado, em quatro meses de operao para pacificao da rea

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O porta-voz da Polícia Militar do Rio, capitão Ivan Blaz, informou que novos recursos tecnológicos serão utilizados pelos policiais na Rocinha. Balanço das operações para pacificação da uma das maiores áreas de favela do país mostra apreensões de armamento pesado e drogas, quatro meses após ocupação do espaço pelo Estado. Depois de dez mortes em menos de dois meses, a Polícia Militar (PM) aumenta a segurança com 700 homens na área. O estopim para a decisão foi a morte do cabo do Batalhão de Choque da PM Rodrigo Alves Cavalcante, 33 anos, baleado na última quinta-feira (4), durante um patrulhamento no alto do morro.

Blaz, explicou que o aumento do efetivo na comunidade se deu em função das "demandas estarem ficando mais críticas", após os tiroteios que ocorreram, na última sexta-feira (5), entre policiais e criminosos que ainda persistem no local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Na Rocinha, o desafio é pacificar a comunidade que há tantos anos esteve sob o domínio dos marginais da lei que ali viviam. Hoje nós estamos vencendo a primeira etapa que é a retomada do território", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o capitão, o investimento na segurança está sendo feito na realocação dos homens para atuar no entorno da comunidade; na utilização de carros e motocicletas no interior da Rocinha; além do reforço no policiamento a pé para o patrulhamento das vielas.

Ele adiantou que a polícia ganhará novos equipamentos tecnológicos para reforçar a segurança, mas não soube especificar a data. "São inúmeras vielas de difícil acesso e que contam com construções irregulares, que favorecem a ação marginal. Agora estamos investindo para que possamos diminuir os riscos. Investir no homem no terreno essa é a maior técnica que podemos utilizar para coibir a ação criminosa", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além do aumento do efetivo de policiais, o Centro de Comando de Operações, posto de monitoramento localizado na periferia da Rocinha, foi transferido para o interior da comunidade, a fim de melhorar a distribuição dos policiais e reforçar o patrulhamento. 

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, em quatro meses, quase 500 quilos de cocaína e mais de 20 quilos de maconha foram apreendidos, além de quantidades significativas de haxixe, crack e lança-perfume. Ainda de acordo com a assessoria, até meados de março, foram apreendidos 59 fuzis, 36 pistolas, nove carabinas, sete espingardas e nove metralhadoras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(com Agência Brasil)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO