HOME > Sudeste

PMDB mantém comissões de Ética e Orçamento na Alerj

Aliado do presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), o deputado André Lazaroni (PMDB) foi eleito  presidente do Conselho de Ética da Casa Legislativa; a comissão de Orçamento elegeu Gustavo Tutuca (PMDB) para a presidência; as vagas para o Conselho de Ética e para a comissão de Orçamento foram abertas após a prisão dos presidentes das respectivas comissões, deputados Edson Albertassi e Paulo Melo, ambos do PMDB; na ocasião, Picciani também foi preso

Rio de Janeiro - A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprova as contas do governo de Luiz Fernando Pezão, referentes ao ano de 2016 (Fernando Frazão/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)

Jornal do Brasil - Aliado do presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), o deputado André Lazaroni (PMDB) foi eleito nesta terça-feira (28) presidente do Conselho de Ética da Casa Legislativa. A comissão de Orçamento elegeu Gustavo Tutuca (PMDB) para a presidência.

As vagas para o Conselho de Ética e para a comissão de Orçamento foram abertas após a prisão, na semana passada, dos presidentes das respectivas comissões, deputados Edson Albertassi e Paulo Melo, ambos do PMDB. Na ocasião, o presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), também foi preso.

Na votação, apenas o deputado Osório (PSDB) se absteve. Votaram a favor os deputados Iranildo Campos (PSD), Comte Bittencourt (PPS), Rosenverg Reis (PMDB), Marcos Müller (PHS) e o próprio Lazaroni, candidato único a presidir a comissão.

Lazaroni protagonizou na semana passada o episódio em que, ao defender que a liberdade do trio do PMDB, confundiu o dramaturgo alemão Bertolt Brecht com o personagem "Bertoldo Brecha", do programa humorístico Escolinha do Professor Raimundo.