CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

PMs bandidos ganham cadeia novinha em folha

A nova cadeia ser construda em Bangu, na Zona Norte da cidade; o antigo Batalho Especial Prisional (BEP) que abriga PMs envolvidos com o crime vai virar presdio de mulheres; o secretrio Beltrame est fechando o cerco aos maus policiais

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio247_Numa série de ações para melhorar a polícia do Rio, o governador Sérgio Cabral anunciou durante a inauguração de UPA, em São Gonçalo, que o estado vai construir um presídio exclusivo para PMs dentro do Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste da cidade. O antigo BEP (Batalhão Especial Prisional), em Benfica, que abriga os policiais, será transformado em um presídio feminino.

O anuncio da nova prisão pode ser mais um recado aos maus policiais, numa hora em que pululam denúncias de envolvimento de altas patentes da polícia com o tráfico, com a corrupção e o crime organizado. O caso mais notório é do tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira, ex-comandante do 7°BPM, acusado de ser o mandante do assassinato da juíza Patrícia Aciolli em 11 de agosto passado, com 21 tiros

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A decisão de desativar o BEP como presídio de PMs está ligado ao recente vazamento de imagens mostrando uma festa organizada no local em setembro do ano passado por um preso, o ex-PM Carlos Ribeiro, conhecido como Carlão para comemorar o aniversário do filho. No início de setembro, pouco antes de ser denunciado Carlão, que é suspeito de 16 homicídios e de intergrar uma milícia, fugiu do BEP pelo buraco do ar-condicionado, colocando a mostra a precariedade do sistema de segurança do presídio.

Desde que assumiu, o secretário Beltrame, tem tomado medidas drásticas que atingiram a espinha dorsal do crime, como a implementação das UPPs combinada com um cerco implacável ao tráfico. Numa segunda etapa, a atual, ele partiu para a moralização da polícia, a mais hercúlea de suas tarefas. Ele não está brincando. O recém nomeado comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, que assumiu na sexta-feira passada, no seu primeiro dia de trabalho determinou a troca de nada menos que 13 comandos da corporação. Talvez tenha que trocar muito mais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO