HOME > Sudeste

Polícia de SP cumpre mandados nas casas de Gato Preto e apreende Porsche vermelho

Homem é investigado por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa e fuga do local

Gato Preto (Foto: Reprodução)

247 - A Polícia Civil de São Paulo cumpriu nesta sexta-feira (5) mandados de busca e apreensão nas residências do influenciador Samuel Sant’Anna, conhecido como Gato Preto, e de um de seus seguranças. A operação foi autorizada pela Justiça e executada por equipes do 15º Distrito Policial (Itaim Bibi). Entre os itens apreendidos estão celulares e um Porsche vermelho. As informações são do G1.

A ação está ligada ao acidente ocorrido em 20 de agosto, quando Gato Preto avançou o sinal vermelho na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na Zona Oeste, e bateu um Porsche contra um Hyundai. Câmeras de segurança registraram a colisão, que destruiu os dois veículos. Testemunhas relataram que o carro de luxo estava em alta velocidade em um trecho da via onde o limite varia entre 40 e 50 km/h.

O impacto deixou ferido o filho do motorista do Hyundai, que fraturou a mandíbula. Já Gato Preto e a influenciadora Bia Miranda, que estava com ele, tiveram apenas escoriações. Logo após o acidente, os dois deixaram o local acompanhados de seguranças sem prestar socorro às vítimas. Eles alegaram ter saído porque estavam sendo cercados por pessoas tirando fotos.

Vídeos gravados por testemunhas mostram o influenciador subindo no Porsche destruído e discutindo com o motorista do outro carro, sendo contido por pessoas ao redor. Em outra gravação, já em seu apartamento na Zona Norte, Gato Preto aparece nu com duas mulheres no momento em que a Polícia Militar chegou para detê-lo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele é investigado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e fuga do local do acidente. Gato Preto se recusou a fazer o teste do bafômetro e o exame de sangue, entregando apenas uma amostra de urina, cujo resultado ainda não foi divulgado.

Em nota, a SSP informou que “a autoridade policial aguarda os laudos periciais requisitados, em elaboração, para análise e conclusão do caso”. Até o momento, o influenciador não foi formalmente indiciado. O Porsche e o Hyundai envolvidos no acidente permanecem apreendidos para perícia da Polícia Científica.

Pouco antes de ser levado à delegacia, o influenciador publicou vídeos em redes sociais exibindo um ferimento na mão e comentando sobre o prejuízo financeiro com o carro de luxo. “Perdi R$ 1,5 milhão, mas estou suave”, afirmou.

Artigos Relacionados