CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Polícia Federal desarticula maior rede de fabricação e tráfico de armas após apreensão de arsenal em uma mansão no Rio

Operação War Dogs revela fábrica clandestina em Minas Gerais responsável por produzir e enviar fuzis para facções criminosas no Rio de Janeiro

Fábrica de armas, munição e fuzis (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nesta quarta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a Operação War Dogs com o objetivo de combater o tráfico de armas no país. A ação é um desdobramento da apreensão de 47 fuzis e a prisão de três suspeitos, ocorridas na terça-feira (10), em uma mansão na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os agentes cumpriram dez mandados de busca e apreensão no Paraná e em Minas Gerais, mirando um dos maiores fabricantes de armas do Brasil, destaca o jornal O Globo.

Durante a operação, uma fábrica clandestina foi descoberta em Minas Gerais, aparentemente disfarçada como uma instalação para confecção de móveis. No entanto, os agentes encontraram maquinários, cadernos de anotações, materiais e manuais de instruções no local, indicando que o grupo criminoso produzia e montava fuzis ali. Evidências sugerem que as armas fabricadas eram posteriormente enviadas ao Rio de Janeiro para serem vendidas a facções criminosas que operam em comunidades locais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na residência do principal alvo da operação, localizada em Belo Horizonte, foram apreendidas peças de fuzis, carregadores e munição. Além do armamento, os policiais encontraram um veículo de luxo, uma Lamborghini avaliada em mais de R$ 1 milhão, e semijoias no local.

A Operação War Dogs recebeu esse nome por fazer referência ao filme americano "Cães de Guerra" (2016), que retrata o tráfico internacional de armas de fogo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO