HOME > Sudeste

Polícia identifica e manda prender acusado de assassinato na parada LGBT em Niterói

Matheus de Souza Cardoso está foragido e é apontado como o principal suspeito pela morte de Luiz Henrique de Lima Cardoso, de 22 anos

Polícia identifica e manda prender acusado de assassinato na parada LGBT em Niterói (Foto: Reuters)

Agenda do Poder - O Portal dos Procurados divulgou, neste domingo (14), um cartaz que pede informações para ajudar a Polícia Civil a localizar e prender Matheus de Souza Cardoso. O homem está foragido e é apontado como o principal suspeito pela morte de Luiz Henrique de Lima Cardoso, de 22 anos, durante a parada do Orgulho LGBTQIA+ em Iacaraí, Niterói.

O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) e contra Matheus foi expedido um  mandado de prisão pelo crime de homicidio qualificado. O caso aconteceu depois que o suspeito e a vítima se esbarraram no evento e começaram uma discussão. Eles foram separados por um amigo, mas se reencontraram e voltaram a brigar.

Em meio a confusão, Matheus atacou Luiz Henrique com um canivete.  O laudo da perícia afirma que o jovem teve onze ferimentos no corpo provocados pelos golpes, sendo três deles no tórax, dois no braço direito e cinco no braço esquerdo, além de uma facada na testa. A causa da morte foi traumatismo cranioencefálico por mecanismo perfurocortante.

O Disque Denúncia recebe informações pelo Zap do Portal dos Procurados, pelo número (21) 98849-6099; pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, além do App Disque Denúncia RJ e também pelo inbox do Facebook e Twitter dos Portal dos Procurados. O anonimato é garantido.

matheus-souza