Polícia identifica rapaz que esfaqueou jovem no RJ
A Polícia Civil identificou como Michael Douglas Gonçalves da Silva, de 19 anos, o rapaz que esfaqueou o jovem Pedro Arthur Britto Santa Cruz, de 18 anos, dentro de um trem da SuperVia; policiais da 24ª DP (Piedade) e da Coordenadoria de Recursos Especias (Core) fazem diligências, na região de Campinho, na Zona Oeste do Rio, para tentar encontrar o criminoso; a Justiça determinou a prisão temporária de Michael por 30 dias; ele foi indiciado por crime de roubo seguido de lesão corporal grave; se for condenado a pena pode chegar de 7 a 15 anos
Rio 247 - A Polícia Civil identificou como Michael Douglas Gonçalves da Silva, de 19 anos, o rapaz que esfaqueou o jovem Pedro Arthur Britto Santa Cruz, de 18 anos, dentro de um trem da SuperVia, na manhã do último sábado (30). Policiais da 24ª DP (Piedade) e da Coordenadoria de Recursos Especias (Core) fazem diligências, na manhã desta segunda-feira (1), na região de Campinho, na Zona Oeste do Rio, para tentar encontrar o criminoso.
A Justiça determinou a prisão temporária de Michael por 30 dias. Ele foi indiciado por crime de roubo seguido de lesão corporal grave. Caso seja condenado a pena pode chegar de 7 a 15 anos.
Michael já foi responsável por outros delitos de roubo. Ele tem quatro passagens como adolescente infrator (crimes contra o patrimônio). Em julho de 2014, ele foi preso em flagrante por crime de roubo, e foi posto em liberdade em novembro do ano passado. Na ocasião, o juízo da 2ª Vara Criminal de Madureira decidiu pelo fim da instrução do processo, sob o argumento de foi "verificada a ausência de proporcionalidade entre a custódia cautelar e a pena eventualmente a ser aplicada".
Durante o assalto no trem, Pedro Arthur Britto recebeu três golpes no braço esquerdo, quando ia para a escola. O estudante foi encaminhado ao Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, onde foi submetido a uma cirurgia e passa bem.
Atia do garoto, Vanessa Monteir informou que ele foi ferido com três facadas no ombro e no braço esquerdos, que atingiram músculo, veia, artéria e nervo. O rapaz está sem sensibilidade tátil em três dedos da mão esquerda, segundo ela.
Christiano Britto Monteiro, tio do jovem e professor de história, disse que, segundo os médicos, por questão de milímetros um dos golpes poderia ter atingido uma artéria que levaria Pedro à morte em questão de minutos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: