Polícia prende 42 que tentavam extorquir dinheiro de polo da Petrobras no Rio
Uma operação da Polícia Civil prendeu 42 suspeitos de integrar uma milícia que invadiu a cidade de Itaboraí, na Grande Rio; o grupo é comandado por Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica, e exigia o pagamento de taxas da população e de empresas; Curicica também é apontado como um dos suspeitos na morte da vereadora Marielle Franco
247 - Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio prendeu, na manhã desta quinta-feira (4), 42 suspeitos de integrar uma milícia que invadiu a cidade de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. O grupo é comandado por Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica, e exigia o pagamento de taxas da população e de grandes empresas. Curicica também é apontado como um dos suspeitos na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes.
De acordo com as investigações, os milicianos fizeram cobranças até ao Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). As cobras foram retomadas no ano passado.
A polícia ainda não informou se o Comperj efetuou os pagamentos exigidos pelos milicianos. Um dos alvos das investidas dos criminosos era o transporte de funcionários ao complexo.
A ação, batizada de Salvator, visa a cumprir 74 mandados de prisão - cinco deles contra policiais militares - e 90 mandados de busca e apreensão.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: