CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Polícia prende 42 que tentavam extorquir dinheiro de polo da Petrobras no Rio

Uma operação da Polícia Civil prendeu 42 suspeitos de integrar uma milícia que invadiu a cidade de Itaboraí, na Grande Rio; o grupo é comandado por Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica, e exigia o pagamento de taxas da população e de empresas; Curicica também é apontado como um dos suspeitos na morte da vereadora Marielle Franco

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio prendeu, na manhã desta quinta-feira (4), 42 suspeitos de integrar uma milícia que invadiu a cidade de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. O grupo é comandado por Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica, e exigia o pagamento de taxas da população e de grandes empresas. Curicica também é apontado como um dos suspeitos na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes.

De acordo com as investigações, os milicianos fizeram cobranças até ao Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). As cobras foram retomadas no ano passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A polícia ainda não informou se o Comperj efetuou os pagamentos exigidos pelos milicianos. Um dos alvos das investidas dos criminosos era o transporte de funcionários ao complexo.

A ação, batizada de Salvator, visa a cumprir 74 mandados de prisão - cinco deles contra policiais militares - e 90 mandados de busca e apreensão.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO