Polícia prende suspeito branco de furtar bicicleta de casal que acusou jovem negro no Leblon
Imagens de câmeras de segurança flagraram Igor Martins Pinheiro, de 22 anos, furtando bicicleta elétrica do casal acusado de racismo por ter abordado injustamente o instrutor de surfe Matheus Ribeiro no calçadão do Leblon após acusá-lo do roubo
247 - Policiais da 14ª DP (Leblon) prenderam preventivamente nesta quinta-feira (17), o homem suspeito de ter furtado a bicicleta de Mariana Spinelli e Tomás Oliveira, na tarde do último sábado, na porta do Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio. O casal ficou conhecido por acusar injustamente um jovem negro, o instrutor de surfe Matheus Ribeiro, de ter roubado a bicicleta elétrica dos dois. Igor Martins Pinheiro, de 22 anos, foi preso em casa, em um prédio em Botafogo, também na Zona Sul.
Segundo a titular da 14ª DP, delegada Natacha Alves de Oliveira, Igor foi flagrado por câmeras de segurança cortando o cadeado da bicicleta. A ação durou menos de dois minutos. Segundo reportagem do jornal O Globo, o vídeo mostra o rapaz disfarçando na esquina, arrombando o cadeado, subindo na bicicleta e saindo rapidamente.
De acordo com a delegada, Igor já é um conhecido da polícia pelo mesmo crime. Das suas 28 anotações criminais, 14 delas foram por furto a bicicletas.
O caso ganhou repercussão depois que Matheus Ribeiro, instrutor de surfe acusado injustamente pelo casal Mariana Spinelli e Tomás Oliveira, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram narrando como aconteceu a abordagem do casal.
“Ela não tem ideia de quem levou sua bicicleta, mas a primeira coisa que vem à sua cabeça é que algum neguinho levou”, escreveu. Ele fez um registro de ocorrência online narrando ter sido acusado de roubo pelo casal.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:
