HOME > Sudeste

Polícia prende suspeito de matar empresário

A polícia do Rio prendeu mais um suspeito de matar o dono de academia Felipe Lavina Machado, de 27 anos; foi cumprido um mandato de busca e apreensão contra Luigi Sirino dos Santos, de 20 anos, após investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF); anamorada da vítima Elen Cury, de 23 anos, é apontada pela polícia como mandante do assassinato; ela foi detida na última semana

A polícia do Rio prendeu mais um suspeito de matar o dono de academia Felipe Lavina Machado, de 27 anos; foi cumprido um mandato de busca e apreensão contra Luigi Sirino dos Santos, de 20 anos, após investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF); anamorada da vítima Elen Cury, de 23 anos, é apontada pela polícia como mandante do assassinato; ela foi detida na última semana (Foto: Leonardo Lucena)

Rio 247 – A polícia do Rio prendeu mais um suspeito de matar o dono de academia Felipe Lavina Machado, de 27 anos. Foi cumprido um mandato de busca e apreensão contra Luigi Sirino dos Santos, de 20 anos, após investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

A namorada da vítima Elen Cury, de 23 anos, é apontada pela polícia como mandante do assassinato. Ela foi detida na última quinta-feira. O crime aconteceu no dia 25 de outubro.

O jovem teve a casa, em Mesquita, invadida por três criminosos, enquanto um quarto dava cobertura. Depois de saquearem o cofre, os bandidos levaram Felipe e a namorada para uma rua deserta em Nova Iguaçu, município vizinho. O dono da academia foi morto com três tiros na cabeça.
Um adolescente participou do homicídio e foi entregue à polícia pelo próprio pai. O jovem foi quem denunciou Elen. De acordo com as investigações, um parente dela participou da execução.

A polícia suspeita que Elen tenha mandado matar Felipe não por ciúmes ou alguma desavença grave, mas por estar ambiciosa pelo dinheiro. Segundo a polícia, ela queria provar na Justiça que tinha uma união estável com Felipe e, como consequência, ficar com a herança do namorado.