Policiais do Rio vão fazer curso de investigação com o FBI
gência Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI) vai ministrar o curso de Técnicas Básicas de Investigação Criminal para 40 policiais civis e militares do Rio a partir desta segunda-feira; objetivo da capacitação é aprimorar os conhecimentos de práticas investigativas e dar um panorama sobre como conduzir uma investigação complexa, incluindo o aperfeiçoamento de técnicas de entrevistas, coleta de provas e gerenciamento de cena de crime
Agência Rio_ A Agência Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI) vai ministrar o curso de Técnicas Básicas de Investigação Criminal para 40 policiais civis e militares do Rio a partir desta segunda-feira (4).
O objetivo da capacitação é aprimorar os conhecimentos de práticas investigativas e dar um panorama sobre como conduzir uma investigação complexa, incluindo o aperfeiçoamento de técnicas de entrevistas, coleta de provas, gerenciamento de cena de crime etc. A abertura do curso será realizada às 8h30 de segunda-feira, no auditório do prédio anexo ao Palácio Guanabara.
A capacitação é fruto de um convênio entre a Secretaria de Estado de Segurança (SESEG), por meio da Subsecretaria de Educação, Valorização e Prevenção (SSEVP), e a Embaixada dos Estados Unidos, que já ofereceu dez cursos para policiais do Rio, entre eles, Entrevista e Interrogatório, Gerenciamento de Grandes Eventos e Investigação de Crime Organizado. A SSVEP também possui convênio semelhante com a Embaixada da Espanha, voltado para Grandes Eventos, que já possibilitou aos policiais cursos como Controle de Multidões, Controle de Distúrbios Civis, Policiamento Turístico etc.
Entre os militares que vão passar pela capacitação, com duração de uma semana, há policiais da Corregedoria Geral Unificada, Corregedoria da PM e Delegacia de Polícia Judiciária Militar. Entre os policiais civis, há agentes de delegacias distritais e especializadas.
Estarão presentes na abertura do curso a superintendente de Educação da Secretaria de Estado de Segurança, Luciane Patrício, o cônsul do setor político-econômico do Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro, John Callan, e o Adido do FBI no Brasil, Rick Cavalieros.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: