TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Policiais reclamam de jornada exaustiva em UPP

      Secretaria de Direitos Humanos da Presidência realizou visita de inspeção na UPP Nova Brasília, no dia 22 de dezembro, e ouviu diversas reclamações dos policiais sobre as condições de trabalho; ministério quer agora que José Mariano Beltrame ouça as reivindicações dos policiais; principal problema é a escala de trabalho, com soldados trabalhando até cinco dias sem descanso

      Secretaria de Direitos Humanos da Presidência realizou visita de inspeção na UPP Nova Brasília, no dia 22 de dezembro, e ouviu diversas reclamações dos policiais sobre as condições de trabalho; ministério quer agora que José Mariano Beltrame ouça as reivindicações dos policiais; principal problema é a escala de trabalho, com soldados trabalhando até cinco dias sem descanso (Foto: José Barbacena)
      José Barbacena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Nota do colunista Lauro Jardim, no site da Veja, informa que a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência realizou visita de inspeção na UPP Nova Brasília, no dia 22 de dezembro.

      O grupo da secretaria conversou com policiais e moradores do Complexo do Alemão e ouviu diversas queixas sobre as condições de trabalho a que os policiais são submetidos.

      "O ministério quer que José Mariano Beltrame ouça as reivindicações dos policiais. O principal problema é a escala de trabalho. Segundo o ouvidor nacional de Direitos Humanos, Bruno Renato Teixeira, alguns soldados trabalham até cinco dias sem descanso", diz a nota.

      "O policial fica exaurido, desgastado. Tem que haver uma redistribuição do quadro geral, com mais repouso e mais pausas de trabalho", afirmou Bruno.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: