HOME > Sudeste

Policiamento é reforçado no Complexo do Alemão

Policiais do Batalhão de Choque (BPChq) reforçam o policiamento no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio após quatro policiais militares ficaram feridos; a polícia tenta identificar os criminosos

O teleférico foi construído como parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), realizado pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Foi inaugurado em julho de 2011 com o intuito de facilitar a locomoção d (Foto: Leonardo Lucena)

Rio 247 - Policiais do Batalhão de Choque (BPChq) reforçam o policiamento no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (9), após quatro policiais militares ficaram feridos nesta segunda (8). A polícia tenta identificar os criminosos.

O primeiro tiroteio foi registrado por volta das 17h30 de segunda, quando PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que faziam patrulhamento de rotina na favela Nova Brasília, detiveram três pessoas em um ponto de consumo de drogas.

Com um deles, a polícia encontrou uma bomba de fabricação caseira e drogas. Mas, durante a abordagem, os policiais foram atacados por criminosos que estavam escondidos em um beco.

Outro confronto foi registrado por volta das 21h30 na mesma comunidade. Segundo a UPP, os PMs também faziam patrulhamento de rotina, e encontraram traficantes armados circulando por uma das ruas da comunidade, dando início a um intenso tiroteio. Três policiais foram baleados. Um de raspão na cabeça, outro na perna, e um terceiro no peito.