TV 247 logo
HOME > Sudeste

Polo Automotivo alavanca produção industrial no Rio

A produção industrial do Rio de Janeiro vem se fortalecendo no mês de setembro, segundo dados divulgados pelo IBGE; os números são resultados da produção automotiva, que apresentou um crescimento de 23,6%; no acumulado do ano de 2013, a alta cravou 1,2%, o que, de acordo com o instituto, foi a maior na base de comparação desde julho de 2012, quando o estado registrou crescimento de 5,6%      

A produção industrial do Rio de Janeiro vem se fortalecendo no mês de setembro, segundo dados divulgados pelo IBGE; os números são resultados da produção automotiva, que apresentou um crescimento de 23,6%; no acumulado do ano de 2013, a alta cravou 1,2%, o que, de acordo com o instituto, foi a maior na base de comparação desde julho de 2012, quando o estado registrou crescimento de 5,6%       (Foto: Leonardo Lucena)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

RJ24Horas - A produção industrial do Estado do Rio de Janeiro vem se fortalecendo no mês de setembro, segundo dados divulgados pelo IBGE, na sexta-feira (8). Os números são resultados da produção automotiva. De acordo com levantamento, O Rio teve um aumento de 3,7% na indústria de transformação em setembro, na comparação com o mesmo mês no ano passado. O percentual de crescimento foi maior do que a média nacional (2%).

Os dados do IBGE mostram que o setor de produção de veículos automotores cresceu 23,6%. Outro crescimento registrado foi na área farmacêutica (25,8%); borracha e plástico (26%) e produtos químicos (11%).

"Isso mostra que a estratégia adotada por nós, no Governo Cabral, está absolutamente correta, em incentivar a vinda de novas empresas do setor automotivo e outras áreas dentro da indústria de transformação", afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno.

No acumulado do ano de 2013, a produção industrial fluminense tem alta de 1,2%. Segundo o IBGE, a alta foi a maior na base de comparação desde julho de 2012, quando o Estado registrou crescimento de 5,6%. Em comparação com os demais estados, o Rio também saiu na frente. O Estado de São Paulo puxou o indicador nacional para baixo, registrando queda de 2,1% ante agosto e de 1% ante setembro do ano passado. Minas Gerais apresentou aumento de 2% ante agosto e queda de 0,8% sobre setembro do ano passado.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: