Prefeito de São Paulo pede à Aneel que revogue contrato de concessão com Enel após novo apagão
Ricardo Nunes citou como justificativa o fato de que cinco UBS ficaram sem energia elétrica
247 - Na sequência de um novo apagão que afetou a capital paulista e a região metropolitana, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), solicitou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a revogação do contrato de concessão da Enel.
A empresa italiana que levou vantagem na privatização da Eletropaulo é responsável pelo fornecimento de energia em São Paulo e em outros 23 municípios da Grande São Paulo desde 2018. Se tornou alvo de fortes críticas da direita e da esquerda após deixar milhões de São Paulo sem energia no último dia 3 de novembro, demorando uma semana para normalizar o serviço.
"O que eu pedi para a Agência Nacional de Energia Elétrica é para que cancelasse o contrato com a Enel", disse Nunes durante vistoria a obras no córrego Água Espraiada, zona sul da capital, conforme citado pelo portal UOL.
Ele citou ainda como justificativa o fato de que cinco UBS (Unidades Básicas de Saúde) ficaram sem energia elétrica. A Enel responsabiliza o clima pelas constantes quedas de energia, enquanto demite quantidade significativa de funcionários para aumentar seus lucros, colocando São Paulo sob risco de novos apagões.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: