CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Prefeitura do Rio reforça apoio às investigações sobre o caso Marielle

Administração municipal esclarece posição após exoneração de Chiquinho Brazão, ex- secretário de Ação Comunitária, apontado como um dos mandantes do crime

Marielle Franco. Foto: Câmara Municipal do Rio de Janeiro
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Prefeitura do Rio de Janeiro emitiu uma nota reafirmando seu apoio integral às investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e seu motorista Anderson Gomes. Além disso, esclareceu o afastamento do deputado federal Chiquinho Brazão (Republicanos) - um dos mandantes do crime preso neste domingo (24) -  que ocupava o cargo de Secretário de Ação Comunitária.

O comunicado destaca que, ao estabelecer uma aliança com a administração municipal, o Republicanos escolheu Chiquinho Brazão como seu representante para ocupar a referida secretaria no final de 2023. Contudo, diante das especulações em torno do caso Marielle, a Prefeitura solicitou ao partido a indicação de um substituto para o cargo. Como resultado, Brazão foi exonerado no início de 2024.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Prefeitura reiterou seu compromisso em colaborar com as autoridades competentes para que o caso seja elucidado pela Justiça. 

Confira a nota na íntegra:  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A Prefeitura do Rio informa que o Partido Republicanos, ao estabelecer aliança com a administração municipal, escolheu no final de 2023 o deputado federal Chiquinho Brazão como representante da legenda para ocupar a Secretaria de Ação Comunitária. Quando surgiram especulações sobre o caso, foi solicitada ao partido a indicação de um nome para substituí-lo e ele foi exonerado no início de 2024. A Prefeitura do Rio reforça seu apoio às investigações sobre o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes e espera que o caso seja elucidado pela Justiça.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO