CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Presa por tentar dar golpe se passando por vítima de Brumadinho agora concorre ao Conselho Tutelar no DF

De acordo com o inquérito policial, Ana Maria, natural de Anápolis (GO), convenceu alguns moradores de Brumadinho a participar do golpe

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ana Maria Vieira Santiago, de 61 anos, foi detida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após ser acusada de se passar por uma vítima da tragédia de Brumadinho (MG) e agora, surpreendentemente, ela está atualmente concorrendo ao cargo de conselheira tutelar nas regiões do Riacho Fundo e do Cruzeiro, no Distrito Federal. Seu nome consta na lista preliminar de inscrições para a função, que oferece uma remuneração de R$ 6.510.

Reportagem do portal Metrópoles destaca que, dentre os requisitos estabelecidos para se tornar uma conselheira tutelar, é exigida a "reconhecida idoneidade moral" e a "comprovação de experiência na área da criança e do adolescente, de no mínimo três anos". Caso sua candidatura seja aprovada, Ana Maria iniciará seu trabalho no próximo ano, prestando apoio a menores de idade, com seu mandato se estendendo até 2027.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) não respondeu a reportagem, que tentou para obter esclarecimentos sobre a situação de Ana Maria no processo judicial relacionado ao crime de estelionato.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO