CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Primeiro caso de cepa indiana no Rio é monitorado pela Prefeitura

Homem está sendo monitorado desde o último sábado (22), quando testou positivo para variante de Covid-19 após chegar da Índia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um homem de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, que não teve a identidade revelada, está sendo monitorado pela prefeitura da cidade após testar positivo para Covid-19, no último sábado (22), quando retornava da Índia. De acordo com o órgão municipal, o homem estava no país asiático a trabalho e teve o diagnóstico ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).  

"O trabalhador está em contenção e isolamento preventivo. A pedido do CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, do governo do estado), vamos auxiliar na investigação genômica, com as informações do percurso que o paciente fez e os contatos que manteve. Ainda não há identificação do tipo de variante que o paciente está contaminado", afirmou o subsecretário Municipal de Saúde de Campos dos Goytacazes, Charbell Kury.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo reportagem do UOL, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) notificou as companhias Qatar e Latam a fornecerem a lista de passageiros.

Até o momento, o Brasil confirmou seis casos de pessoas infectadas pela B.1.617, variante indiana do novo coronavírus, no Maranhão. Os contaminados são tripulantes do navio Shandong da Zhi, que veio da África do Sul e foi fretado pela Vale. Há um caso suspeito no Ceará e dois no Pará.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO