Primeiro novo trem do Metrô chega ao Rio neste sábado

Nova composio entre em operao em agosto deste ano, na Linha 2; capacidade para transportar 1,8 mil passageiros; este o primeiro dos 19 trens comprados pela empresa

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O primeiro dos 19 trens comprados pelo Metrô Rio chega ao Rio de Janeiro neste sábado (21). A composição, que foi projetada para transportar 1,8 mil passageiros, tem previsão de entrar em operação em agosto deste ano no trajeto da Linha 2 do metrô, que vai de Pavuna a Botafogo. Com potência de refrigeração33% maior, o trem conta com sistema programado para operar a 23 °C, independentemente da temperatura externa e do número de passageiros a bordo.

De acordo com a concessionária, outros dois novos trens já estarão em circulação até o fim de agosto. Já as 19 novas composições serão totalmente incorporadas à Linha 2 até março de 2013, segundo o Metrô Rio. Os intervalos entre as viagens, que hoje duram seis minutos, ficarão em apenas dois minutos.

Frota transporta 1 milhão de passageiros por dia

Os novos trens representarão um aumento de 63% na frota da concessionária e elevarão a capacidade de transporte de passageiros para mais de 1 milhão por dia. Atualmente, as Linhas 1 e 2 do metrô atendem mais de 600mil pessoas diariamente.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email