HOME > Sudeste

"Privatiza que piora" fica entre os assuntos mais comentados nas redes após apagão na Grande SP (vídeo)

Internautas criticaram a empresa Enel e o governador Tarcísio de Freitas

Cidade de São Paulo (Foto: Reprodução (Rede Social))

247 - Internautas demonstraram posições contrárias a uma possível privatização dos serviços de energia no estado de São Paulo, governado por Tarcísio de Freitas (Republicanos). Na rede social X, antigo Twitter, a expressão "privatiza que piora" chegou à seção Assuntos do Momento.

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) comentou a falta de energia. Mais de 2 milhões de pessoas ficaram sem luz na região metropolitana. "O absurdo que a ENEL faz com São Paulo mostrou o óbvio: quando um serviço básico de todos vira um esquema de lucro pra poucos, quem paga a conta é o povo. E Tarcísio de Freitas quer fazer com a SABESP, com a nossa água, algo MUITO PIOR".

Cerca de 500 mil pessoas na Grande São Paulo ainda sofrem há três dias com a falta de energia. O governo federal notificou a Enel para que representantes da empresa deem esclarecimento sobre as dificuldades de retomar mais rapidamente a distribuição de energia e quais alternativas a companhia vai colocar em prática para a normalização do serviço.