Professor da Unesp é chamado de "macaco" e esfaqueado em Bauru

Em pleno Dia da Consciência Negra, o professor da Unesp Juarez Xavier voltou a ser vítima de crime de racismo, além de ser ferido com várias perfurações de canivete, por um homem em um estabelecimento comercial de Bauru



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

247 - Neste 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o professor da Unesp Juarez Xavier foi vítima de crime de racismo, além de ser ferido com várias perfurações de canivete, por um homem em um estabelecimento comercial de Bauru.

O professor reagiu verbalmente aos ataques racistas e foi agredido pelo homem que sacou um canivete e deu dois golpes no professor, um no ombro direito e outro no braço esquerdo e também na perna.

A polícia não informou a identidade do agressor, mas ele detido por populares até a chegada da PM.e encaminhando ao plantão da Polícia Civil de Bauru. O professor foi encaminhado para a UPA do Geisel, onde passa por sutura.

continua após o anúncio

Juarez já foi alvo de ameaças de morte e mensagens racistas deixadas em banheiros por alunos da Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Bauru, no interior paulista, em 2015. O professor coordena o Nupe (Núcleo Negro da Unesp para Pesquisa e Extensão).

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247